BLOG

DICAS E NOVIDADES SOBRE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

Livestream: de olho no budget e foco nas metas

18.03.2019

As lives cada vez mais vêm se tornando uma excelente opção para o mundo corporativo, possibilitando a divulgação de informações, treinamentos ou até mesmo para a fidelização de clientes. Com as facilidades que a internet proporciona, hoje em dia é possível alcançar diversas pessoas, independentemente de sua localização geográfica ou o até mesmo do momento do dia.

Em tempos de Netflix, YouTube e EAD, percebemos que vários segmentos da sociedade estão utilizando serviços de streaming para se informar e entreter. Mudou-se, completamente o comportamento e a forma de como as pessoas consomem os mais diversos tipos de conteúdo disponíveis nessas plataformas.

As lives, nada mais são do que eventos em vídeo programados e transmitidos ao vivo, através da internet. Os participantes se conectam no horário estabelecido e assistem ao conteúdo disponibilizado pelo orador.

Ou seja, é possível utilizar essa ferramenta a seu favor, no ambiente corporativo.

Tudo isso, a partir de um único ponto. Os participantes podem assistir de onde estiverem, e inclusive, interagir através de texto.

Acompanhando alguns cases de clientes, percebemos a dificuldade de realizar algumas reuniões de treinamento e instruções de modo presencial, principalmente quando se trata de empresas de grande porte, com atuação global.

Até então, esses encontros aconteciam de forma presencial em polos regionais ou em um determinado local. Considerando as dificuldades de agenda, somam-se os altos custos para a realização desses encontros, com gastos com logística, hospedagem, alimentação, além do tempo de todas as partes envolvidas. Um alto valor investido para um retorno talvez não tão interessante assim.

Nos últimos meses, desenvolvemos diversas ações de livestream com nossos clientes. Seja para divulgar um novo produto para diversos países da América Latina, um tutorial para os seguidores no Facebook, ou até mesmo, um webinar para clientes especiais.

Foram diferentes desafios, mas todos com os objetivos e metas atingidos (e dentro do budget).

E aí, ficou interessado? Vamos conversar!

ÚLTIMAS POSTAGENS
Quais são as etapas de uma produção audiovisual?
08.04.2019

Você já parou para pensar por que um vídeo de até quatro minutos leve um dia, no mínimo, para gravação, e até mais do que isso na edição? É normal surgir essa [...]

[ leia mais ]
O valor do vídeo na comunicação
15.03.2019

Todos os dias conversamos com os mais diferentes perfis de parceiros e possiveis clientes. E a conversa sempre gira em torno da necessidade de se produzir um vídeo, de se transmitir uma informação relevante, de [...]

[ leia mais ]
Contato

Com mais de 10 anos de existência, estamos localizados na cidade de Campinas. Atendemos a grande região RMC com uma estrutura de equipamentos completa e sede de fácil acesso para nossos clientes.

escritório:
(19) 3256-3092
e-mail:
lzp@lzp.com.br

LZP produções : Avenida José Rocha Bonfim, 214, Bloco Paris, Sala 117, 13080-650 Campinas, Brasil